A artista plástica Monique Brandão realiza a exposição de 10 a 31 de março de 2025 na Biblioteca Municipal com entrada aberta ao público e gratuita

A exposição “Devir Ave” chega a cidade de Cândido Mota/SP, com técnicas de pintura mista sobre papel, performance e Yoga, Monique Brandão nos proporciona e apresenta um universo particular com autorretratos, natureza e integração. “Devir-ave” é composta por pinturas – autorretratos – de figuras antropozoomórficas estranhamente proporcionais; isso porque a artista escolhe aves de grande porte ou pernaltas (aves aquáticas que apresentam como adaptação o alongamento dos membros inferiores e pescoço) como garças e cegonhas.
Ainda neste universo lúdico com pitadas de realidade a exposição tem como referência as ilustrações científicas em que o fundo é abstraído e o animal representado traz consigo seu habitat. Há também pinturas em que sua imagem interage com harpias e flamingos através de práticas do yoga como meditação e posturas específicas (asanas) colocando a artista em diversas interações na produção de suas obras, inclusive, interagindo com o público em momentos no ambiente expositivo.
A artista plástica Monique Brandão nasceu na cidade de Assis – SP em 1994. Formou-se em Artes visuais pela Universidade Estadual de Londrina em 2017. Participou de varias exposições coletivas nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Produz autorretratos desde 2013 e a partir de 2015 as aves passaram a ser seu assunto principal.
Este evento é realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA e correalização do município de Cândido Mota.
Serviço:
10 a 31 de março de 2025.
Local: Biblioteca Municipal de Cândido Mota
Horário: das 08h00 as 16h00
Evento GratuitoNão perca a chance de vivenciar essa experiência única e enriquecedora!